Blog

Fofo, dócil e brincalhão. Um bom cachorro para se ter em ambientes pequenos, o Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia é cão que tem cinco tamanhos: o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Porém, a FCI (Federação Cinológica Internacional), essa que determina o padrão de cada raça, classificou em:

  • Spitz Anão: 20 cm, pode ter uma diferença de 2 cm para mais ou para menos;
  • Spitz Pequeno: 26 cm, a diferença pode variar de 3 cm para mais ou menos;
  • Spitz Médio: 34 cm, com uma diferença de 4 cm para mais ou menos;
  • Spitz Grande: 46 cm, com diferença de 4 cm para mais ou para menos;
  • Spitz Lobo (ou Wolfspitz/Keeshond): 49 cm, podendo variar com 6 cm para mais ou para menos.

Venha saber tudo sobre o spitz alemão com a ZenPet: temperamento, saúde, cuidados, inteligência, tempo de vida e muito mais 🧡

TUDO PARA O SEU CÃO VOCÊ ENCONTRA NA ZENPET. VISITE NOSSA LOJA ONLINE!

TEMPERAMENTO DO SPITZ ALEMÃO

Antes de tudo, é preciso saber que cada cachorro é único e tem um comportamento diferente. Mas, no geral, os cães da raça Spitz Alemão costumam ser dóceis e bastante companheiros. Com certeza, se você deixar, vai receber muitos lambeijos!! Adoram brincar e acompanhar o tutor por toda parte. No entanto, com estranhos ou visitas eles podem ser desconfiados. Por isso, esses cães tendem a latir quando chega gente que eles não conhecem. 

Para deixar o peludo mais extrovertido e confiante com relação a estranhos, é importante fazer a socialização desde filhote. E isso vale para qualquer cachorro, independente de ser de raça ou não. Assim, com o tempo, eles se demonstram mais equilibrados e melhora até mesmo a qualidade de vida dos peludos.

Eles não costumam ser cachorros cuidadosos e, quanto menores eles são, mais sensíveis eles tendem a ser. Por isso, não é muito recomendado para crianças muito pequenas. Se o convívio for necessário, é importante supervisionar a brincadeira dos dois para nenhum sair machucado.

COLEIRA NATURAL ANTIPULGAS: SEU PET PROTEGIDO DE PULGAS, CARRAPATOS E MOSQUITOS!

SAÚDE DO SPITZ ALEMÃO

O Spitz Alemão costuma ter uma saúde muito boa. Tem um sistema imunológico forte, ainda mais quando os tutores dão alimentos de boa qualidade para o cãozinho. Porém, os Lulus da Pomerânia pequenos, merecem atenção especial, justamente por serem menores. A estrutura óssea dos Spitz pequenos podem ser mais frágeis, inclusive é preciso cuidar com acidentes domésticos.

PETISCO SAUDÁVEL É NA ZENPET. CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS!

Uma complicação comum do Lulu da Pomerânia é a luxação da patela. Isso acontece quando o joelho do bichinho é forçado demais. O crânio aberto, quando a moleira não se fecha completamente, baixo nível de açúcar no sangue, criptorquidia (quando o cão não tem um ou dois dos testículos) e luxações no ombro também são frequentes nessa raça. Por isso, se decidir ter um cãozinho desse ou já tem um em casa, esses são pontos para tomar mais cuidado.

LONGEVIDADE DO SPITZ ALEMÃO

Como geralmente essa raça tem uma imunidade forte, o Lulu da Pomerania costuma ter uma vida longa. Eles geralmente vivem entre 12 e 15 anos, mas se viverem em um ambiente calmo e sem estresse, podem chegar até 18 anos!

CUIDADOS COM O SPITZ ALEMÃO

Essa raça é conhecida também pelos seus pêlos compridos e volumosos. Por isso, é preciso ter cuidado especial e secar bem o cão depois do banho, estes que devem ser semanais ou no mínimo quinzenais. Assim, você evita que tenha fungos na pele ou qualquer dermatite. Por ser um cão geralmente pequeno, evite que o cachorro pule de grandes alturas. É importante também passeios diários para o peludo gastar as energias e evitar sobrepeso.

SHAMPOOCONDICIONADOR E SABONETE NATURAL PARA UM PET LIMPINHO ✨

PELAGEM DO SPITZ ALEMÃO

Existem Lulus de diversas cores, alguma delas são: marrom, branco, preto, cinza prateado, laranja, amarelo entre outras. Por terem pelos longos, a não ser que o tutor opte por uma tosa mais curtinha, é preciso escovação diária, assim os pelos ficam macios, mais brilhosos e evita que eles enosem. Mesmo bem escovados, é normal que essa raça espalhe pelos pela casa, afinal, eles têm muitos!! 

FILHOTE DE SPITZ ALEMÃO

Se quando adultos já costumam ser pequenos, imagina quando filhotes. Então atenção redobrada. Nessa idade são muito leves e sensíveis. Se possível, não deixar o cão desacompanhado com crianças pequenas. Dê ração de acordo com o tamanho e sempre preze pela qualidade, ela vai fazer toda diferença na saúde do cãozinho. Também procure socializar o cão com estranhos para que no futuro seja mais amigável com todos.

INTELIGÊNCIA DO SPITZ ALEMÃO

O Lulu da Pomerânia é um cão bastante esperto e atento. Por isso, tende a desconfiar de estranhos, mas é muito dócil com a família. Quando acham que algo pode estar errado ou se sentem inseguranças, eles latem para avisar os tutores. Eles também costumam ser cachorros teimosos e, muitas vezes, resistem a ordens. Nesses momentos, é imprescindível que os humanos tenham paciência com o peludo. 

BRINQUEDOS DE ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL: ESTIMULE A INTELIGÊNCIA DO CACHORRO

CURIOSIDADES DO SPITZ ALEMÃO

  • O Lulu é fofo e elegante. Isso ajudou muito a raça ficar popular na Europa. Tanto que a rainha Vitória era apaixonada pela raça e se tornou uma das principais expositoras do Spitz Alemão.
  • No Titanic havia cerca de 2.200 pessoas a bordo e tinham mais de 10 cachorros no navio. No entanto, só sobreviveram um Pequinês e dois Lulus da Pomerânia. Por eles serem pequenos, as tutoras conseguiram levar os cachorrinhos no colo.
  • Por terem origem alemã, eles ficaram conhecidos por Lulu da Pomerânia. A região da Pomerânia fica entre a Alemanha e a Polônia.
  • É difícil saber exatamente a cor do Spitz Alemão quando é filhote. Enquanto crescem, é muito comum a pelagem mudar bastante.
  • No ranking de inteligência canina, que foi criado por Dr. Stanley Coren, o Lulu da Pomerânia ocupa o 23º lugar entre 79 raças!

ZENPET: ESSENCIAL PARA O SEU PET 🧡

Sobre a loja

A ZenPet chegou no mercado para trazer mais saúde e vida para gatos e cachorros. <3 Levamos para o mercado o melhor em produtos naturais, vegetarianos e veganos, nutrindo os pets e proporcionando saúde, bem estar e energia, para curtir todos os momentos de suas vidas ao seu lado!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Casa do Labrador Comércio Varejista de Produtos Para PetShop Ltda - CNPJ: 31.654.748/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2020